terça-feira, 30 de março de 2010

terça-feira, 16 de março de 2010

ESCOLA COMEÇA TREINAMENTO PARA JETS


O professor Tiago Canedo inicio os treinamentos com os alunos e alunas que iram participar dos JETS - Jogos Estudantins do Estado do Tocantins




MODALIDADES:


  • Futsal Feminino e Masculino

PLANEJAMENTO COLETIVO ENSINO MÉDIO

Quarta-feira no período das 07h às 11h, foi escolhido exclusivamente para o assessoramento do Suporte Pedagógico no planejamento didatico-pedagógico dos professores do Ensino Médio, tendo como objetivo oferecer orientações e apoio aos professores de forma a fortalecer o processo de ensino e apresndizagem, detectar as dificuldades, ampliar e melhorar as metodologias e projetar ações que possam solucionar ou pelo melnos amenizar os problemas enfrentados em sala de aula, assegurando de forma eficaz a qualidade da aprendizagem oferecida.

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER






Realizamos no periodo noturno, uma homenagem ao dia internacional da Mulher, reunidos no laboratório de informáticas os alunos leram mensagens e distribuiram bombons para as colegas.




















PALESTRA SOBRE ANEMIA



PROGRAMA GESTAR II
MATEMÁTICA
Profª Rosangela

Realizamos no mês de fevereio uma palestra com a Enfermeira Padrão Daniela, onde foi abordado o tema ANEMIA "Sintomas e Prevenção" encolhido pela professora Rosangela ser uma doença comum em nossa comunidade .

REUNIÃO COM PAIS




Aconteu no mês de fevereiro de 2010, uma reunião com os pais e responsáveis por alunos do Ensino Fundamental e Médio, onde foi apresentado o regimento escolar e normas internas bem o funcionamento geral da U.E.

RECREIO DIRECIONADO




A Escola Estadual promove todos os dias no período matutino, com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o RECREIO DIRECIONADO onde a Coordenadora Andréia, a Auxiliar Pedagógica Daiane juntamente com as professoras promevem as mais diversas atividades de forma dinâmica e criativa, tais como: Bricadeiras de roda, Mini Gincanas, Desfiles, Apresentações de Teatro e Dança.


PROJETO JUVENTUDE EM ALERTA



Aconteceu no dia 03 de fevereiro de 2010 no auditório da escola estadual, um palestra com a Dr Keyla Milhomem que abordou o tema: DEIXE A VIDA SEGUIR EM FRENTE.
















segunda-feira, 8 de março de 2010

PLANEJAMENTO ANUAL - 2010

Aconteceu nos dias 18 e 19 de fevereiro, o PLANEJAMENTO ANUAL do Ensino Fundamental e Médio.
O Coordenador Pedagógico Profº Júnior, realizou a OFICÍNA DE PLANEJAMENTO no primeiro dia.
Os professores contruiram os planos anuiais que foram enviados a DRE - Colinas

DIA "D" DA LEITURA - 2010

Realizamos no período de 12 a 18 de fevereiro a SEMANA DE EDUCAÇÃO PARA VIDA, onde os alunos produziram textos e fizeram divesersas apresentações com tendo com o tema: Ética e Respeito no Cotidiano Escolar.
Produções dos alunos
Apresentação teatral: 5º Ano do Ens. Fundamental
Profª Edvania e Profº Thiago